Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Jesus Cristo e a Caridade Material



Deixa eu lhe fazer uma pergunta para podermos entender bem a questão da missão de Cristo. Quantos dias, meses e anos demorou a jornada de pregação do mestre? Durante todo este tempo Ele esteve sempre acompanhado de uma grande multidão, mas multiplicou os pães e os peixes apenas uma vez para poder alimentar o populacho. Por que o mestre não multiplicou os alimentos em outras oportunidades? Será que para Eles, que caminhavam pelo deserto, que viviam andando entre cidades que eram na verdade esquinas das que vocês vivem hoje, nunca mais aconteceu tal fato. Será que nas outras ocasiões Eles sempre conseguiram alimento suficiente para alimentar cinco mil bocas? Claro que não. Então porque fez apenas naquela determinada vez?
Porque sabia que naquele momento tinha que fazer, mas em outros não. Nos momentos em que não fez, não se preocupou com a alimentação daqueles que o seguia. Veja bem. Cristo multiplicou os pães apenas uma vez porque naquele momento tal atitude fazia parte de sua missão, mas não era o mote dela. O mestre veio para nos alimentar com a água que acaba com a sede definitivamente e com o ‘maná celeste’ e não com alimentos materiais.
Se sustentar materialmente os seres humanizados fosse a missão de Cristo, Ele teria montado um restaurante ao invés de andar pelo deserto. Com isso poderia, durante o dia, alimentar os famintos e à noite ensinaria no mesmo ambiente. Mas, Ele não veio ao mundo carnal dar o alimento material aos ‘necessitados’, nem você, eu ou qualquer outro ser Universal. Mas não é por isso que não deve fazê-lo. Quando possível faça, quando não, não lamente.
Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. A maior caridade que alguém pode e deve sempre fazer ao seu próximo é a oração, essa é a verdadeira caridade, todos podem fazer, do mais rico ao miserável e o resultado é surpreendente... Essa foi a Caridade que mais nosso Mestre Jesus nos ensinou. Por isso ore, ore muito, ore por todos, mas ore ainda mais por quem você não conhece!


           
Por: Denis Sant’Ana   .’.   \|/   سلام

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda