Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Amigos da Umbanda!!! Saravá aos Pretos Velhos e Pretas Velhas!!!!!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

OBJETOS MATERIAIS



OBJETOS MATERIAIS
Uma das principais coisas que chama atenção nas pessoas que vão a primeira vez num terreiro é ver os médiuns envoltos por colares e pulseiras de tudo que é cor. Mas poucos sabem a tamanha importância que tem estes “estranhos objetos”.

O colar denominado na Umbanda de guia é uma peça fundamental, formada por contas de cristal, tem como objetivo proteger o médium de qualquer má influência ou vibração.

O cristal como a maioria sabe é um grande condutor de energia, quando preparado e magnetizado pelo guia do médium será sempre a proteção do médium durante os seus trabalhos.

Uma médium vidente pode observar que durante os trabalhos quando as guias são ativadas pelas entidades elas brilham formando um campo de proteção em volta do médium. Ao contrário do que dizem as guias não são para os mentores mas sim para o médium.

Deve ser feita sempre de cristal ou vidro e nunca de plástico, pois o plástico é isolante, não absorve e nem repele energias.

Existe todo um processo especial na preparação das guias, mas não vou relacionar por que cada guia tem o motivo de estar sendo preparada e é uma coisa individual e particular de cada médium. Por isso é melhor que a própria entidade ensine como se deve preparar.

O mesmo objetivo de proteção também é destinado aos cocares, chapéus, etc.
O giz usado na Umbanda é denominado de Pemba, a Pemba é também de grande importância e fundamental em todos os trabalhos, à quem diga que “médium que não tem Pemba no Congá, não é médium”.

O “pó mágico” como diz outros, quando “cruzado”, ou seja, magnetizado pela entidade se torna um grande fixador de energias.

É utilizado para riscar pontos nas pessoas, mas principalmente riscar os pontos no chão. Cada ponto tem um significado que só a entidade que risca sabe. O ponto quando riscado está criando um elo com o plano espiritual que emana energias, fluídos, vibrações, etc., diretamente no ponto. Na maioria dos casos quando é riscado um ponto a entidade põe alguém necessitado dentro dele, é quando a pessoa as vezes começa sentir sono, o corpo vibrar, arrepios, etc., isto ocorre devido a ligação direta que está tendo com determinado guia ou energia ali fixada.

É possível também um médium vidente ver os pontos riscados brilharem e emanarem luzes diversas.
Rodrigo Queiroz
Fonte: JUS - Jornal de Umbanda Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda